O Londrina Esporte Clube é o campeão paranaense de 2021. A conquista foi confirmada após a vitória sobre o FC Cascavel, nos pênaltis, por 6 a 5, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal. O jogo que decidiu o certame estadual foi realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Estádio Olímpico Regional, em Cascavel. No jogo de ida, disputado na semana passada, no Estádio do Café, em Londrina, as equipes empataram em 1 a 1.
Jogando em casa e com apoio dos seus torcedores, o FC Cascavel abriu o placar no último lance da primeira etapa, com gol do zagueiro Willian Gomes, em cobrança de falta. No segundo tempo, aos 25 minutos, o atacante Victor Daniel empatou a partida.
Nas penalidades máximas, o Londrina acertou seis das sete cobranças com Celsinho, Danilo, Jean Henrique, Felipe Vieira, Dalton e Augusto. Salatiel desperdiçou o quinto chute. Pelo lado do FC Cascavel, Willian Simões e Carlinhos perderam as cobranças, enquanto João Pedro, Willian Gomes, Robinho, Ricardo e Rogério acertaram.
Esse é o quinto título do Tubarão na história do estadual. O Londrina foi campeão em 1962, 1981, 1992, 2014 e 2021. Na campanha, o time londrinense somou cinco vitórias, 11 empates e uma derrota, com 22 gols marcados e 13 sofridos. Nas fases anteriores, eliminou Cianorte e Operário Ferroviário.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 1 x 1 Londrina
* Nos pênaltis: 6 a 5 para o Londrina
Estádio Olímpico Regional, em Cascavel
Público: 2.774 pagantes (3.681 presentes)
Arbitragem: Lucas Paulo Torezin
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e João Fábio Machado Brischiliari
Quarto Árbitro: Robson Babinski
FC CASCAVEL:
Ricardo; Afonso, Lucas e Willian Gomes; Henrique (Carlinhos), Gama, Willyan Sotto (Douglas) (Rogério) e Willian Simões; João Pedro, Léo Itaperuna e Robinho.
Técnico: Tcheco
LONDRINA EC:
Dalton; Luan Marchiori (Celsinho), Zé Pedro, Augusto e Felipe Vieira; Bidía (Jean Henrique), Matheus Bianqui e Marcelo Freitas (Toni Nang); Victor Daniel (Danilo), Salatiel e Luiz Henrique (Juan).
Técnico: Márcio Fernandes Jr.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Londrina EC/Divulgação