Na primeira partida da decisão do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021, o Foz do Iguaçu Futebol Clube foi derrotado pelo Aruko Sports por 3 a 0. O duelo foi realizado na tarde deste sábado (4), no Estádio Willie Davids, em Maringá. O jogo da volta acontecerá no próximo sábado (11), às 15h30, no Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu. Independentemente dos resultados, as duas equipes já garantiram vagas na Segunda Divisão em 2022.
Com atuação abaixo do esperado, o Azulão da Fronteira foi dominado pelo adversário que abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Lucas Lourenço, aos 18 minutos, e André Carlos, aos 23 minutos. Na etapa final, o representante maringaense, que é comandado pelo técnico Claudemir Sturion, ampliou com Lucas Lourenço, aos sete minutos, decretando a importante vitória.
De acordo com o regulamento do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o Aruko Sports pode até perder por dois gols de diferença na partida de volta para confirmar o título. Já para o Foz do Iguaçu Futebol Clube levantar a taça é preciso vencer por quatro gols de diferença ou ganhar por três gols nos noventa minutos e levar a disputa para os pênaltis.
Mesmo lamentando a derrota, o técnico do Foz Futebol Clube, Pedrinho Maradona, acredita que a equipe pode reagir no próximo sábado. “Tivemos um resultado adverso onde cometemos alguns erros, mas é uma situação que nós precisamos absorver para o jogo da volta. O resultado é difícil, o adversário é qualificado, mas no futebol as coisas acontecem e nós já provamos isso. Na fase anterior, contra o Laranja Mecânica, saímos atrás, conseguimos reverter e conquistamos o acesso. Agora, é pensar em mais noventa minutos, treinar com empenho e acreditar que no futebol tudo é possível”, analisou.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Reprodução/TV Azulão