Na noite deste domingo (5), na cidade de Cascavel, durante o jogo da final do Campeonato Paranaense Feminino, o jornalista e fotógrafo esportivo, Abel Jair Andreghetti, foi surpreendido pelo presidente da Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), Jesuel Laureano de Souza, que o homenageou pelos serviços prestados para o futsal nacional.
Abel da Banca, como é conhecido, é fotografo profissional há mais de 20 anos, faz um trabalho diferenciado de fotos durante os jogos, dando ênfase para a torcida presente nas praças esportivas.
Seu trabalho tem grande reconhecimento entre os atletas de diversas modalidades, pois ele desenvolve seu trabalho em todas as modalidades, seja de quadra, no campo, na piscina e até nas alturas.
Com mais de um milhão de fotos publicadas, é com certeza um dos maiores fotógrafos esportivos do Paraná, eternizando momentos de muitos atletas através de suas lentes.
“É uma honra para nós da Federação, termos nossos eventos fotografados pelo Abel, o trabalho dele é sempre desenvolvido com muito carinho e atenção, eternizando grandes momentos dos atletas e torcedores”, disse o presidente da FPFS.
Abel da Banca iniciou esse trabalho de divulgação de fotos dos jogos em conjunto com a Liga Iguaçuense de Futebol de Salão (LIFS). O sucesso foi muito grande e, hoje, só dos jogos da LIFS, foram publicadas mais de 120 mil fotos em dez anos de parceria do jornalista com a entidade.
Com o lema “Humildade e Amizade”, Abel cativa atletas, pais, técnicos, árbitros e todos os envolvidos no esporte. “Não importa se o jogo é uma final de Copa do Mundo ou uma partida de atletas iniciantes, faço sempre com muito amor o meu trabalho. Muitos pedem para que eu vá fazer a cobertura dos jogos, felizmente tenho centenas de amigos por esse Brasil, e em todos os lugares que vou sou muito bem recebido”, falou.
“Quero agradecer muito ao presidente Jesuel Laureano de Souza e ao Luís Henrique, eles abriram a oportunidade para que o nosso trabalho fosse bem feito e reconhecido por todos”, encerrou Abel.
.
.
Fotos: Divulgação
1 comentário
Mais que merecido.