O Foz do Iguaçu Futebol Clube terminou a sua participação no Campeonato Paranaense da Terceira Divisão 2021 como vice-campeão. No jogo da volta da decisão do certame estadual, o Azulão da Fronteira venceu o Aruko Sports por 3 a 1, na tarde deste sábado (11), no Estádio do ABC, mas o resultado não foi suficiente para impedir o título da equipe maringaense que havia vencido o primeiro duelo por 3 a 0. Finalistas da Terceirona, Foz Futebol Clube e Aruko garantiram vagas no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão em 2022.
O jogo começou movimentado e com as redes balançando logo aos seis minutos. O atacante André Carlos, artilheiro do campeonato com 12 gols, abriu o placar para o Aruko Sports, aumentando a vantagem para o time comandado pelo técnico Claudemir Sturion. O Foz virou ainda na primeira etapa com Xavier, aos 21 minutos, e com Arisson, aos 47. Na etapa final, Xavier, que chegou ao seu 11º gol na competição, anotou o terceiro gol do Foz aos 50 minutos.
Apesar de não ter alcançado o título, o presidente do Foz Futebol Clube, Arif Osman, ficou satisfeito com o desempenho da equipe no campeonato. “Agradeço aos jogadores, comissão técnica, patrocinadores, torcedores e imprensa. Agora vamos em busca da nossa vaga na Primeira Divisão já no ano que vem. Uma coisa de cada vez até o objetivo final”, afirmou o dirigente.
Em todo o Campeonato Paranaense da Terceira Divisão, o Foz do Iguaçu Futebol Clube realizou 14 jogos, com oito vitórias, quatro empates e duas derrotas. A equipe dirigida pelo técnico Pedrinho Maradona marcou 23 gols e sofreu 14. O Aruko Sports também disputou 14 partidas, obtendo 11 vitórias, dois empates e apenas uma derrota. O representante maringaense marcou 42 gols e sofreu 7.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Abel da Banca
1 comentário
Meus parabéns Azulão, já já estará na elite