A terceira edição da Copa Doniseti Melo começou no último fim de semana em Foz do Iguaçu. A competição que homenageia o narrador falecido em abril de 2020 reúne 11 equipes da região. Além dos jogos em si, outro fato chamou a atenção dos presentes ao Campo do Jardim São Paulo, no domingo pela manhã. Antes de a bola rolar, a viúva do homenageado, Sandra Maria, deu o pontapé inicial da partida entre Iguaçu Esporte Clube e Villa Nueva (Argentina), em duelo que marcou a abertura oficial da competição.
“O sentimento é de gratidão por representar uma pessoa que amava o esporte de um modo geral como era o Doniseti, o narrador poeta de Foz. Quero agradecer a todos os envolvidos que sempre estão homenageando alguém que nunca será esquecido. Obrigada a todos. Como ele dizia nas narrações, gente que ouve a gente e faz da gente, gente muito mais gente. Gente inteligente, obrigado gente pela companhia de sempre, aquele abraço gente”, lembrou a viúva.
Na sequência, com a bola rolando no gramado, a equipe que representa o país vizinho venceu pelo placar de 3 a 1. A Copa Doniseti Melo de Futebol é organizada pelos desportistas Amarildo Pierezan e Ananias Cassol. Os jogos estão programados para as manhãs de domingo, nos campos do Jardim São Paulo, Conjunto Libra e Três Lagoas.
Confira todos os resultados da 1ª rodada
GRUPO A
Iguaçu EC 1 x 3 Villa Nueva
Jardim São Paulo 0 x 1 Aposta Já/SiderAgro
GRUPO B
Grêmio Foz 2 x 2 Jardim Cláudia
União Libra 1 x 4 Vila Esteña
GRUPO C
Mikes FC 2 x 10 San Lorenzo
Folga: Ferramentas Wagner
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Abel da Banca