O ex-presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Onaireves Nilo Rolim de Moura, foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (15), em São Paulo (SP). Ele estava foragido desde 2019. O dirigente tinha contra si um mandado de prisão que foi expedido há três anos e era válido até o mês de julho de 2027. Moura foi condenado por apropriação indébita, estelionato e formação de quadrilha não cabendo mais recurso.
Onaireves Moura tem 74 anos de idade presidiu a FPF por 22 anos, entre 1985 e 2007. Ele acabou suspenso no final de maio de 2007, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Naquela oportunidade, Hélio Cury venceu as eleições e passou a comandar a Federação Paranaense desde então. O cartola também foi presidente do Athletico Paranaense em 1982 e 1983.
Em sua ficha criminal constam outras três prisões que ocorreram em 2000, 2006 e 2007, sendo acusado de apropriação indébita de recursos previdenciários, sonegação de tributos federais, falsidade ideológica, formação de quadrilha, exploração de bingos irregulares e diversas irregularidades na FPF. A sentença, transitada em julgado, onde não cabe mais recurso, totaliza 22 anos, 4 meses e 12 dias, a serem cumpridos em regime fechado.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Reprodução