O mato-grossense Charles Araújo, 33 anos, será o responsável pelo comando técnico do Foz do Iguaçu Futebol Clube que busca o retorno para a elite do futebol paranaense.
Natural de Colíder (MT), Charles Araújo foi auxiliar técnico da também jovem equipe Sport Sinop que conquistou no ano passado o acesso para a primeira divisão do campeonato mato-grossense de futebol. Graças ao seu trabalho, o jovem profissional assumiu o comando técnico do Sport Sinop na primeira divisão deste ano onde, além de manter a equipe na elite daquele estado, levou o Sport Sinop às quartas de final da competição.
“A nossa expectativa é muito boa. Na próxima semana estaremos aí iniciando os trabalhos, onde vou implantar minhas ideias, modelo de jogo fazendo com que os atletas se sintam confiantes daquilo que estarão fazendo dentro de campo. Tenho certeza que faremos um bom campeonato e cumprir minha missão que é levar o Foz à elite do futebol paranaense ”, detalha o técnico Charles Araújo.
O Foz do Iguaçu Futebol Clube fará sua estreia no Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso jogando fora de casa. O adversário será o Apucarana, no domingo, dia 10 de abril. No domingo (17/04), o Azulão da Fronteira recebe o Toledo no Estádio do ABC e para abrilhantar ainda mais a campanha que se inicia rumo à elite do futebol paranaense, o torcedor poderá retornar ao estádio.
Disputarão a “Divisão de Acesso” ao lado do Azulão da Fronteira: Apucarana Sports (Apucarana), Aruko Esportes Brasil (Maringá), AA Iguaçu (União da Vitória), Clube Andraus Brasil (Campo Largo), EC Laranja Mecânica (Apucarana), FC Verê , Prudentópolis FC, PSTC (Cornélio Procópio) e Toledo EC.
A competição tem previsão de término para 11 ou 12 de junho. A 1ª fase da Divisão de Acesso será disputada em turno único sendo que os dois clubes com menor número de pontos somados descenderão à 3ª Divisão de 2023. As quatro equipes com melhor colocação avançam às semifinais, com os confrontos de ida e volta. As duas equipes que obtiverem os melhores resultados seguem para a final, também realizada em jogos de ida e volta. Os clubes classificados para a decisão conquistam também as duas vagas para a disputa da 1ª Divisão de 2023.
O Protocolo Covid-19 será publicado 15 dias antes do início da competição e fará parte do Regulamento da disputa.
“Trouxemos um profissional jovem, estudioso e já com bons resultados no futebol. Tenho certeza que o Charles virá somar e muito nessa nossa retomada”, finaliza Arif Osman, presidente do Foz Futebol Clube.
.
.
Assessoria
Foto: Clube Sport Sinop