O ano de 2022 também será marcado pelo retorno do Foz do Iguaçu Futebol Clube na disputa dos estaduais de base. O clube, presidido pelo empresário iguaçuense Arif Osman, disputará neste ano os estaduais de base Sub-15 , Sub-17 e o Paranaense Feminino.
Reconhecido internacionalmente como um “celeiro de craques”, o Foz Futebol Clube já revelou jogadores como Pepê (FC Porto (Portugal), Safira (Belenenses/Portugal), Marcelinho (Marítimos/Portugal e Londrina/PR) e Luiz Beltrame (Azuriz/PR).
Desde 2016, cerca de 60% do elenco do Azulão da Fronteira é formado por atletas com passagens pelas categorias de base. A valorização dos “pratas-da-casa” se estende também à comissão técnica. O supervisor técnico Negreiros, por exemplo, defendeu a equipe como jogador nas temporadas 2013, 2014 e 2015. Em 2016, foi alçado ao cargo de Supervisor de Futebol. Ainda na comissão técnica, o fisioterapeuta, o massagista, o médico e o roupeiro, também são iguaçuenses e integram a equipe desde os trabalhos de base.
É assim, o Foz do Iguaçu Futebol Clube, uma equipe de interior, jovem, que vem superando dificuldades dentro e fora de campo com humildade, planejamento e investindo na juventude da tríplice fronteira.
“Graças ao apoio das empresas parceiras do Azulão da Fronteira conseguiremos estar presentes novamente com nossos craques pratas-da-casa nos estaduais de base e mostrar toda a qualidade do futebol iguaçuense”, afirmou Arif Osman, presidente do clube iguaçuense.
Paranaense Sub-17 – Fruto de uma parceria de sucesso com o projeto Scouto , os “meninos de ouro” do Azulão da Fronteira serão comandados pelo técnico Índio e com a supervisão de Marcelo Ribeiro Ojeda.
Na reunião arbitral realizada na última semana, além do Foz do Iguaçu Futebol Clube, participaram representantes da Portuguesa Londrinense, Batel, Araucária, Aruko, Azuriz, Cambé, Cianorte, Athletico, União, Coritiba,Laranja Mecânica, Grêmio Maringá, São-Joseense, Iraty, Londrina, Operário, Paraná Clube, Prudentópolis, PSTC, Toledo e Verê. No encontro virtual ficou definido que irão participar da competição atletas nascidos a partir de 2005.
A disputa está prevista para começar no dia 23 de abril e tem previsão de conhecer seu campeão no dia 05 de novembro. Entre os dias 8 e 24 de julho o Campeonato Paranaense será paralisado em função das férias escolares. Na primeira fase, o Foz vai integrar o Grupo C, ao lado do Azuriz FC, CE União de Francisco Beltrão, Verê FC, Toledo EC.
Paranaense Sub-15 – Os “meninos de ouro” do Sub-15 do Azulão terão a supervisão direta do diretor das categorias de base, Antonio Henrique dos Santos Oliveira Junior. O comando técnico está a cargo dos professores Walter Rodrigues e Zé Carlos.
Na reunião arbitral realizada na última semana, além do Foz Futebol Clube, participaram representantes do Aruko, Azuriz, Capão Raso, Athletico, Desportivo, Coritiba, FC Cascavel, Grecal, São-Joseense, Iraty, Paraná Clube, PSTC e Shabureya.
No encontro virtual ficou definido que irão participar da competição atletas nascidos nos anos de 2007 e 2008. A disputa está prevista para começar no dia 23 de abril e tem previsão de conhecer seu campeão no dia 24 de setembro. Entre os dias 8 e 24 de julho o Campeonato Paranaense será paralisado em função das férias escolares. Na primeira fase, o Foz vai integrar o Grupo C, ao lado do Aruko Esportes Brasil, Azuriz FC, FC Cascavel e PSTC.
.
.
Assessoria