Nesta quarta-feira (23), aconteceu a Assembleia que elegeu Ednaldo Rodrigues presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o período entre 2022 e 2026. Na nova administração da entidade máxima do futebol brasileiro, o presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Pereira Cury, é um dos oito vice-presidentes eleitos.
Além do presidente da FPF, estão no conselho administrativo os vice-presidentes Antônio Aquino Lopes (Presidente da Federação de Futebol do Acre), Fernando Sarney (membro do Comitê Executivo da FIFA), Francisco Noveletto (Presidente da Federação Gaúcha), Marcus Vicente (ex-presidente da Federação Capixaba), Roberto Góes (Presidente da Federação Amapaense), Rubens Lopes (Presidente da Federação carioca) e Reinaldo Carneiro Bastos (Presidente da Federação Paulista).
Em entrevista ao site da CBF após a eleição, o presidente Hélio Pereira Cury falou sobre o projeto da nova gestão. “No decorrer dos últimos seis meses, temos trabalhado em cima disso. Uma modificação radical no sentido de abrir a CBF, no sentido de transparência, realizações, com responsabilidade. E dar aos nossos filiados da CBF aquilo que eles precisam, que é apoio total e integral. Criar uma família no futebol brasileiro, que foi deturpada nos últimos anos”.
.
.
Assessoria FPF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF