A primeira etapa da 25ª Copa Integração de Voleibol Feminino encerrada neste domingo (27), teve título para a equipe de Toledo, cidade anfitriã do evento disputado no ginásio Hugo Zeni. As donas da casa superaram Foz do Iguaçu por 2 sets a 0 com duplo 25/20 para comemorar diante da torcida.
Tradicional competição do voleibol regional, as disputas marcaram a retomada do formato original após quase dois anos sem disputas com contagem de pontos para efeito de classificação geral, em razão da pandemia de coronavírus. O pódio foi completado pela equipe de Palotina que derrotou Medianeira na decisão de terceiro lugar.
A equipe toledana, que é comandada pelos técnicos Gustavo Heinz e Marcos Assunção havia sido derrotada pelas iguaçuenses na etapa classificatória o que deu contornos mais expressivos para tornar a decisão mais equilibrada. “Apesar do revés, as meninas estavam bastante concentradas e se superaram para construir um placar favorável na final”, disse Assunção.
Para o presidente de honra da Copa Integração, o técnico Ademir Martelli, de Céu Azul, a primeira etapa já demonstrou como será a temporada. “Além de retomarmos as disputas depois de passar por momentos difíceis com a pandemia, tivemos disputas com alto nível. As meninas vinham treinando, porém quando temos as disputas, jogos com outras equipes, a motivação é maior”.
As disputas em Toledo reuniram as equipes da categoria sub-18. Participaram Medianeira, Palotina, Céu Azul, Guaraniaçu, Toledo, Foz do Iguaçu, Formosa do Oeste e Santa Izabel do Oeste. A próxima etapa da Copa Integração acontecerá em Formosa do Oeste (categoria 2008), nos dias 29 e 30 de abril.
CLASSIFICAÇÃO FINAL/DESTAQUES
Confira a classificação final e atletas destaques de cada cidade. Medianeira não apontou atleta destaque.
1º) Toledo – Lara Rita Schumacher (ponteira)
2º) Foz do Iguaçu – Beatriz Santana Souza (ponteira)
3º) Palotina – Kemilly Tolin (central)
4º) Medianeira – Não apontou destaque para votação
5º) Céu Azul – Maria Clara Batistel Marques (ponteira)
6º) Santa Izabel do Oeste – Nicole Zarischta (ponteira)
7º) Guaraniaçu – Laura Godoi (levantadora)
8º) Formosa do Oeste – Amanda Cebinelle (ponteira)
.
.
Texto: Silmar Ramos
Fotos: Ricardo Morante