O voleibol feminino de Céu Azul conquistou no último domingo, em Formosa do Oeste, o título da segunda etapa da 26ª Copa Integração, disputada na categoria 2008. Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Ademir Martelli quebrou um tabu que já durava pelo menos 20 anos, ou seja, em toda a participação da cidade na competição, nunca havia chegado a uma decisão.
Na decisão do título, diante das líderes do torneio, Céu Azul perdeu o primeiro set com 23/25, se recuperou no segundo com 25/21 para contar com a desistência da equipe de Foz do Iguaçu que perdia o tie-break por 6/10, quando o técnico Ronaldo Soares, optou por tirar a equipe de quadra depois que um torcedor local arremessou uma garrafa na quadra, atitude destacada como lamentável pelo treinador que pode render uma punição para a cidade sede.
Além da conquista do título, Céu Azul também lavou a alma em Formosa do Oeste. A capitã Luiza Vicente recebeu duas premiações – a de atleta destaque e também de melhor jogadora do torneio (MVP) e de quebra, a equipe saiu do quinto lugar na classificação geral para a vice-liderança agora com 18 pontos e apenas dois a menos que as iguaçuenses.
Quem também se destacou na etapa foi a equipe de Guaraniaçu, que completou o pódio em terceiro lugar ao vencer as donas da casa em 2 sets a 1 (17/25/25/14-15/3). Com o resultado, a equipe do técnico Willian Giasson também saiu da sétima posição na classificação geral para a quarta posição agora com 11 pontos. Na classificação final da etapa, Santa Izabel do Oeste terminou em quinto lugar, Medianeira, em sexto, Toledo em sétimo e Palotina em oitavo.
Após Formosa do Oeste, o próximo encontro da Copa Integração de Voleibol Feminino será em Palotina, de 24 a 26 de junho, na categoria 2005.
Classificação – Após a segunda etapa disputada em Formosa do Oeste, a equipe de Foz do Iguaçu lidera o certame com 20 pontos, seguido por Céu Azul, com 18, Toledo 16, Guaraniaçu com 11, Palotina e Medianeira com 10, Santa Izabel do Oeste com 9 e Formosa do Oeste com 8 pontos.
.
.
Texto e foto: Silmar Ramos