A vitória era o único resultado que interessava ao Foz do Iguaçu Futebol Clube e o objetivo foi alcançado na tarde deste domingo (8), no Estádio Vila do Mar, em Verê. Com o triunfo sobre o Verê Futebol Clube por 1 a 0, o Azulão da Fronteira chega a 11 pontos ganhos e sobe para a terceira colocação no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022.
O gol que decretou a vitória iguaçuense foi marcado pelo meia Douglas Santos, em cobrança de pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo. Foi o terceiro gol anotado pelo atleta do Foz do Iguaçu Futebol Clube que é o principal artilheiro da equipe na Divisão de Acesso.
No segundo tempo, aos 24 minutos, após entrada ríspida do lateral Gabriel, o atacante Matheus Juliani, camisa 11 do Foz Futebol Clube, sofreu fratura da perna esquerda. O jogador deixou o campo de ambulância sendo levado a um hospital de Francisco Beltrão, distante 35 quilômetros de Verê. No lance, o árbitro André Felipe Olivério expulsou o jogador do time da casa.
Restam dois jogos para o Azulão da Fronteira na primeira fase do certame estadual. Na próxima quarta-feira (11), às 15h30, o compromisso será contra o Iguaçu, em União da Vitória. No domingo (15), às 15h30, na última rodada, o Foz recebe o Prudentópolis no Estádio do ABC.
Confira os resultados da sétima rodada
Verê FC 0 x 1 Foz do Iguaçu FC
Iguaçu 1 x 0 PSTC
Andraus Brasil 1 x 0 Laranja Mecânica
Apucarana Sports 1 x 1 Toledo
Aruko Sports 2 x 1 Prudentópolis
Classificação (após sete rodadas)
1º Aruko Sports 13 pontos
2º Iguaçu 12
3º Foz do Iguaçu FC 11
4º Andraus Brasil 11
5º PSTC 10
6º Toledo 10
7º Apucarana Sports 9
8º EC Laranja Mecânica 9
9º Verê FC 6
10º Prudentópolis 4
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Reprodução/TV Azulão