Com apenas sete jogadores no gramado, o time Sub-15 do Foz do Iguaçu Futebol Clube foi goleado pelo PSTC por 5 a 0, na manhã do último sábado (14), no Campo do Triângulo. O jogo foi válido pelo Campeonato Paranaense da categoria e marcou a terceira derrota do Azulão da Fronteira, que segue sem marcar gols na competição organizada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).
Fragilizado, o time do Foz não foi páreo para o adversário que marcou cinco gols em apenas 18 minutos. Em seguida, o jogador Samuel Arthur, camisa 11 do Azulão, alegou que estava sentindo uma lesão e não tinha condições para continuar atuando. Depois de aguardar por dez minutos, o árbitro Elvio Legnani encerrou a partida, pois o Foz não tinha número suficiente de atletas para prosseguir na disputa.
Entenda o caso – O jogo entre Foz do Iguaçu Futebol Clube e PSTC deveria ter sido realizado no dia 23 de abril, mas em função das chuvas o árbitro Elvio Legnani não deu condições para a realização da partida naquela data. Os representantes do Azulão da Fronteira ficaram aliviados, pois apenas sete jogadores estavam regularizados e em condições de participar do prélio.
O problema, porém, é que a FPF remarcou o jogo para o último sábado (14), no mesmo local, com a mesma arbitragem e somente com a presença dos atletas que estavam em condições de jogo na data anterior. Ou seja, o Foz Futebol Clube entrou em campo com apenas sete jogadores e foi batido facilmente pela equipe visitante em poucos minutos.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Abel da Banca
14 comentários
Mas está previsto essa condição de somente usar os jogadores regulares àquela data? Sinceramente não lembro de situações semelhantes. De qualquer forma, nossa base não anda muito bem faz tempo, mesmo com o time completo.
Guerreiros!!!
Parabéns aos atletas e familiares envolvido nesse jogo. Cadê os “profissionais” responsáveis pela categoria, eles que deveriam ser expostos e não os adolescentes (atletas)..
Essa categoria sub-15 é a melhor safra de atletas, que se iniciaram nas bases em foz, tínhamos dois times com melhores jogadores, Iguassu e Por do Sol, era um espetaculo vê-los jogar, hoje seria essa base, este garotos que estavam em campo nesta partida sabem bem, fazem parte dessa safra. A vcs heróis nossa gratidão.
Parabéns aos atletas guerreiros que com todas as dificuldades entraram em campo pra defender as cores do Azulão. Concordo completamente com o senhor professor Juarez, na verdade cadê os IRRESPONSÁVEIS por está tremenda sacanagens e falta de responsabilidade e profissionalismo com as categorias de base do futebol de nossa cidade, onde já se viu fazer os pais e atletas passarem por uma situação dessa, BUZA coloca o nome e a foto destes caras aí pra gente começar a separar o joio do trigo porque se não amanhã depois capaz de se esquivarem e colocarem a culpa em terceiros, esse tipo de gente tem que ser banido do futebol e aprender que ou se faz a coisa 100% certa ou não se faz, pior que várzea, tem que haver punição pra esses elementos pra que isso não se repita, manchar nome do Foz Futebol Clube e ainda por cima pior de tudo e o constrangimento para os atletas e os pais bora denunciar esses maus elementos.
Parabéns aos atletas!
Que descaso com as categorias de base da nossa cidade cadê os responsáveis por isso? Não colocam a cara pra bater agora parabéns aos atletas aí da foto que isso não desanime vcs a seguir em diante em seus sonhos de ser jogador de futebol
Estou conhecendo o futebol de campo esse ano da cidade…. Falo das categorias sub 13/14 … Temos 4 meses de treino e 1 jogo amistoso até agora …. Mensalidade paga em dia .. uniforme pago … Com sacrifício e união da família… Queria ter mais retorno da categoria
Guerreiros
Tempo teve de sobra, inclusive organização procurou responsáveis, o que ñ teve foi respeito com pais e atletas e atletas bons que se dedicam e pais que sempre estão juntos, lamentável.
Todos os meninos dessa categoria são excelentes atletas, que vieram de outras escolinhas de futebol da cidade e foram cedidos ao Foz Futebol Clube para a disputa desse Paranaense. São garotos que se desdobram para os treinos, mas infelizmente a organização e estrutura deixa muito a desejar.
Deveria colocar os responsáveis não a molecada tá na hora de colocar uma categoria de base com responsáveis que faz o negócio andar
Parabéns Guerreiros! Vcs amam futebol independente do resultado adverso vcs foram gigantes em entrar em campo. Uma falta de respeito com esse meninos, os responsáveis deveria te vergonha na cara em expor eles, jogar com menos atletas em campo lamentável.
Enquanto continuar essa direção pífia e amadora, casos como esses irão continuar acontecendo, presidente pouco se importa com a base, estão brincando com sonhos de vários garotos que tem bola para seguir no mundo do futebol e com sonhos não se brinca….. sr presidente deveria ter vergonha de situações como essas, na hora de ganhar dinheiro pela revelação ele aparece, mas e nessas horas?