Alunos de 30 delegações paranaenses da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) estão em Foz do Iguaçu para a 22ª edição das Olimpíadas Especiais. A abertura do evento foi na noite de terça-feira (23), no Ginásio Costa Cavalcanti, com acendimento da pira olímpica, apresentações artísticas e muita animação dos 1.200 atletas que participam da competição.
Os personagens Naipi e Tarobá, casal de índios da Lenda das Cataratas do Iguaçu, animaram os alunos das Apaes e o público que prestigiou a abertura da competição. Serão cinco dias de jogos em 11 modalidades esportivas, como futebol, capoeira e ginástica. A etapa em Foz do Iguaçu também classifica 120 atletas para a olimpíada nacional, que acontece em Aracaju (SE) em dezembro deste ano.
As competições começaram nesta quarta-feira (24), marcadas pela alegria e o entusiamo de atletas e professores, que aguardavam por este momento há mais de dois anos. O evento, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu, prossegue até domingo (28).
.
.
Foto: Thiago Dutra/PMFI