A sociedade iguaçuense está de luto. Faleceu na tarde desta segunda-feira (5) o médico e desportista Antonio Roberto Fava, aos 85 anos. “Doutor Fava”, como era carinhosamente chamado pelos milhares de amigos, estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e morreu de causas naturais.
Sua presença era constante nos campos de futebol da cidade, onde durante muito tempo atuou por equipes amadoras, entre elas o Vasco, na década de 1970 e início dos anos 1980. Depois, passou a ser uma figura de destaque no futebol veterano criando uma legião de admiradores.
Fava nasceu no dia 8 de julho de 1937, em São Jerônimo (RS) e se graduou em medicina na Universidade Federal de Santa Maria (RS). Veio para Foz do Iguaçu no início de 1966, onde permaneceu durante 56 anos.
Como médico, Antonio Roberto Fava era referência em ginecologia e obstetrícia, sendo responsável por mais de 25 mil partos, grande parte na saudosa Santa Casa Monsenhor Guilherme, colaborando para o nascimento de muitos iguaçuenses.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Izabelle Ferrari
10 comentários
Excelente profissional e pessoa.
Muito triste cuidou de toda minha gestação e do nascimento do meu filho.
Fez os partos dos meus filhos. Meus sentimentos a família.
Meus sentimentos a familia
Que perda heim Buza? Tristeza
Meus sentimentos a todos da família e amigos
Querido dr. Fava, meu obstetra… Deus o tenha e conforte aos familiares e amigos enlutados
Meus sentimentos a todos os familiares, joguei com ele no Vasco. Deus o tenha, missão cumprida
Muito triste
Mi amado Antonio… lamento tu partida… que Dios te reciba en su gloria… siento orgullo de haber sido tu amigo, pero mas orgullo siento porque trajistes al mundo a mis hijos Gabriel y Mariana… descansa en paz mi querido amigo.