O técnico de voleibol, Marcos Vinícius Dias Antunes, conhecido como Marcão, assumiu o comando do Sporting Clube das Caldas, em Portugal. Trabalhando há 31 anos em Foz do Iguaçu, o profissional ganha uma oportunidade de mostrar o seu potencial fora do país. De licença prêmio na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), o treinador aproveita o período para viver uma experiência em terras lusitanas.
Ao falar com a reportagem do site Toque do Buza, ele disse que tudo começou a partir de uma conversa informal entre Tiago Barth, que é atleta do Sporting Clube das Caldas, com o técnico Gerson Amorim (Gersinho), que foi colega de Marcão no projeto Rexona, em Curitiba. A conversa entre ambos aconteceu por conta de um amistoso entre os dois times. Dessa maneira, Marcão foi indicado para trabalhar no clube português.
O técnico de 61 anos está residindo em Caldas da Rainha, cidade com cerca de 50 mil habitantes, distante 95 quilômetros da capital Lisboa. “Vim para Portugal para cumprir um compromisso de oito meses. A temporada está começando e vai até abril do próximo ano. Espero colaborar para que a equipe possa realizar uma boa campanha e alcançar a meta que é ficar entre os oito primeiros colocados da Liga A de Portugal”, falou.
Marcão é natural de Bagé (RS), município onde concluiu o curso de Educação Física e iniciou a carreira como atleta. Depois, mudou-se para o Paraná, passando por Cascavel antes de chegar em Foz do Iguaçu, onde atuou como jogador até encerrar a carreira e depois começou a trajetória como treinador.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
1 comentário
Grande Marcao, también un gran goleiro