Terminou mais uma competição organizada pelo Novo Futsal Paraná (NFP). Neste fim de semana, foi realizada no ginásio de esportes do Clube Olímpico, em Maringá, a etapa final do Super Estadual de Futsal Menor, na categoria Sub-13. Na decisão disputada neste domingo (9), a equipe campeã foi a APCEF (foto), de Maringá, que empatou no tempo normal em 1 a 1 com a Aceffut/AER Sadia, de Toledo, mas ganhou nos pênaltis por 3 a 1 e garantiu o título paranaense.
Na disputa do terceiro lugar, o CT Gresfi, representante de Foz do Iguaçu, venceu o R. Batista/UniGuairacá, de Guarapuava, por 4 a 1 e assegurou a terceira colocação do campeonato. O atleta do Gresfi, Mateus Nascimento, que foi considerado um dos destaques do certame, terminou a competição como o principal artilheiro.
Segundo o presidente do NFP, Emanuel dos Santos (Mané), o trabalho realizado pela entidade vem evoluindo e os resultados positivos são notórios. “O NFP se consolida como uma das maiores ligas do Brasil, demonstrando compromisso com as categorias menores e oferecendo uma grande premiação. Já realizamos as finais do Super Estadual nas categorias Sub-7, Sub-8 e Sub-14, e agora terminamos o Sub-13. Também já encerramos a Copa Kids Sub-6”, informou.
De acordo com o dirigente, outras competições estão sendo programadas para os próximos meses. “Estamos confirmando a realização do Desafio Cataratas Brasil Cup de Futsal em 2023. O torneio vai receber clubes de todo o Brasil, em evento que será referência em termos de categoria de base na modalidade”, assegurou o presidente do NFP.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Divulgação