Terminou em grande estilo a quinta edição do Campeonato do Servidor de Futebol Suíço. Na final da Série Ouro, o time da Fiscalização levou a melhor sobre a equipe da Educação na cobrança de pênaltis e conquistou o título do evento organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Foz do Iguaçu (Sismufi). O jogo terminou com o placar de 1 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, a Fiscalização venceu por 3 a 2, confirmando a primeira colocação.
O terceiro lugar do campeonato ficou com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) que venceu a Administração por 6 a 2. Com 21 gols marcados, Gregory Brandt Pereira, jogador da SMEL, foi o artilheiro do certame. O melhor goleiro foi Ariney Glasser, da Fiscalização, com apenas 15 gols sofridos.
Na Série Prata, o CCZ – Zoonoses ficou com o título após vencer a Assistência Social por 2 a 1. No total, dez equipes participaram do campeonato: Fiscalização, Educação, SMEL, Administração, Patrimonial, Renegados FC, Guarda Municipal, Assistência Social, CCZ – Zoonoses e Câmara Municipal. Todos os jogos foram realizados no campo do Sismufi.
De acordo com o diretor de esporte do Sismufi, Edison Gomes da Silva (Gão), o balanço do campeonato foi extremamente positivo. “Encerramos a quinta edição e aproveitamos para homenagear o saudoso Nilton Cezar Gomes da Silva (Cezinha), servidor da Guarda Municipal, que faleceu no ano passado e que sempre prestigiou os nossos eventos. Foi um campeonato onde sempre imperou a confraternização, embora fosse uma disputa esportiva onde todos buscavam a vitória”, destacou.
“Agradecemos os nossos parceiros, Prefeitura Municipal e SMEL, que contribuíram para o sucesso do evento. Já estamos trabalhando para a organização de outras competições no primeiro semestre do ano que vem e estamos planejando a realização de um certame Master + 40, que aconteceria paralelamente ao campeonato de Idade Livre”, antecipou o dirigente.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Abel da Banca