O voleibol iguaçuense encerrou as competições estaduais de 2022 com o vice-campeonato da categoria Sub-15 feminina. A etapa final foi disputada entre os dias 15 a 17 de novembro, em Toledo, e foi organizada pela Federação Paranaense de Voleibol (FPV).
A competição foi disputada em formato de turno e returno. Na tabela final, Foz do Iguaçu ficou com 34 pontos, vencendo cinco dos sete jogos disputados no segundo turno. Foram disputadas partidas contra equipes de Curitiba, Toledo, São José dos Pinhais, Marechal Cândido Rondon e Maringá.
Segundo o técnico das equipes de base do voleibol feminino iguaçuense, Ronaldo Soares, o fechamento da temporada em campeonatos estaduais marcou mais uma conquista inédita para o voleibol iguaçuense.
“A nossa equipe Sub-15 foi brilhante, corajosa, determinada e, acima de tudo, convincente. Estamos todos felizes com o trabalho realizado neste ano e já planejando 2023”, disse o treinador.
A equipe da fronteira teve ainda duas atletas eleitas entre as melhores do campeonato. Manuela Milani foi a melhor central da categoria Sub-15 e Rayssa Sontag a melhor central do Sub-17.
Equipe de Foz do Iguaçu
Levantadoras: Luisa Vicente e Gabi Milani
Centrais: Manuela, Isadora Ternus, Eluane e Isadora Ludvichack
Ponteiras: Beatriz Cruz, Flavia e Larissa
Opostas: Julia Amaro, Ana Bortolato
Líberos: Luiza Quadros e Isa Martins
Técnico: Ronaldo Soares
Auxiliar técnico: Ildmar Ferreira
.
.
Assessoria