Em uma noite memorável, o Novo Futsal Paraná (NFP) realizou a Festa de Premiação aos melhores da temporada 2022. O evento foi realizado no Rafain Expocenter, no último sábado (25), e reuniu atletas, familiares, técnicos e convidados. A cerimônia contou com cerca de 1,2 mil pessoas que se confraternizaram em uma noite especial para as categorias de base do futsal estadual.
Os jogadores que se destacaram na temporada passada nas categorias Sub-6 até o Sub-15 foram homenageados em Foz do Iguaçu, recebendo troféus e certificados. Eles também participaram das disputas da oitava edição do Desafio Paranaense de Seleções, com jogos na sexta-feira, no sábado e no domingo, nos ginásios Costa Cavalcanti, Sebastião Flor e Ronaldo Schmidel Nunes (bairro Morumbi).
Também foram premiados os melhores jogadores em todas as categorias. Os atletas recebiam a Bola de Ouro, Bola de Prata ou Bola de Bronze conforme desempenho obtido durante a última temporada. A equipe FIP Londrina foi a campeã geral do interior, enquanto que o Hope Internacional, de Curitiba, ficou com o troféu de campeão geral do ranking de clubes.
Para o presidente do NFP, Emanuel dos Santos (Mané), a sensação é de dever cumprido. “Trabalhamos muito nos últimos dias, com toda a nossa equipe, para que tivéssemos uma noite extraordinária. Agradeço a todos que se empenharam para que esse evento fosse possível, e posso garantir que tudo foi feito com muito carinho. Vamos em frente, já projetando a próxima edição”, confirmou.
A cerimônia também reservou um momento de emoção com a homenagem póstuma ao professor Carlos Eduardo Malaquias, conhecido como China, falecido em agosto do ano passado na cidade de Ponta Grossa. A esposa Janaína e o filho Diogo receberam uma placa e uma camisa do NFP como forma de reconhecimento pelo trabalho prestado pelo profissional ao futsal paranaense.
“Esse final de semana ficará na nossa lembrança. Fizemos um trabalho grandioso e a recompensa foi a satisfação de centenas de pessoas que reconhecem o nosso esforço. Foi uma grande festa do futsal paranaense, onde premiamos 400 atletas e 40 técnicos. De quebra, ainda realizamos 100 jogos pelo Desafio Paranaense e a Festa de Premiação foi digna de registro”, lembrou o dirigente.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Dantas Duarte