Após cinco etapas na temporada, a 27ª edição da Copa Integração de Voleibol Feminino chegou ao seu final neste domingo (24) em Palotina. O torneio, que conta com a participação de oito municípios, é considerado um dos mais importantes do estado, tanto pela formação de base, quanto pela revelação de talentos, inclusive com atletas com passagens por seleções nacionais.
Conforme expectativa, o equilíbrio foi a marca registrada da categoria 2007. Na decisão do título, Medianeira precisou vencer dois adversários – a torcida local e, é claro, as donas da casa, Palotina. Com voleibol bastante consistente, as medianeirenses fecharam em sets diretos com 25/20 e 25/16 para comemorar a conquista e também o vice-campeonato geral. De quebra, o time comandado pelo técnico Alvacir Borges Juruna ainda teve a ponteira e capitã Carol Grosbelli eleita a MVP, melhor atleta do torneio.
Chegando à etapa na condição de líder, a equipe deToledo foi superada na decisão do terceiro lugar por Foz do Iguaçu em 2 sets a 0 (24/26-22/25). O resultado, porém, não foi suficiente para tirar o título geral da equipe já assegurado com a presença nas semifinais. O time dirigido pelo técnico Gustavo Henz somou 45 pontos em cinco etapas, sendo quatro a mais que Medianeira.
CLASSIFICAÇÃO FINAL GERAL
Com cinco etapas disputadas em 2023, a classificação final geral da 27ª Copa Integração de Voleibol Feminino terminou assim:
1º Toledo 45 pontos
2º Medianeira 41
3º Foz do Iguaçu 39
4º Guaraniaçu 38
5º Palotina 32
6º Céu Azul 31
7º Formosa do Oeste 21
8º São Miguel do Iguaçu 12
.
.
Assessoria (Silmar Ramos)