O Atlântico Futsal, da cidade de Erechim (RS), é o campeão da Liga Nacional 2023. Na final, a equipe gaúcha venceu o Joinville Futsal, de virada, por 2 a 1, e conquistou o título inédito. A decisão da temporada foi em partida única e em quadra neutra, na manhã deste domingo (17), no Ginásio Alcides Pan, em Toledo (PR).
O Joinville saiu na frente com gol de Roni na reta final do primeiro tempo. Faltando dois minutos para o encerramento do jogo, o Atlântico apostou no goleiro linha com o jogador William Bolt (ex-Foz Cataratas). A tática deu certo, e o ala empatou a decisão faltando 26 segundos. Depois, restando apenas 9 segundos, o fixo Neguinho anotou o gol da vitória do time erechinense.
O elenco comandado pelo técnico Paulinho Sananduva teve a melhor campanha da primeira fase e o melhor ataque da competição, com 142 gols marcados. Esta foi a primeira vez que o Atlântico foi campeão da Liga Nacional. O Galo tinha três vices, contra o Jaraguá Futsal (2005), Pato Futsal (2018) e Corinthians (2022).
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: LNF/Divulgação
3 comentários
Parabéns
Parabéns sucesso sempre
Parabéns Galo, mas principalmente Minerinho, Kaue, Ale Falconi, Suelton …vcs moram no meu coraçao.