Com a participação do presidente Arif Osman, o Foz do Iguaçu Futebol Clube marcou presença no arbitral do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2024. O encontro realizado na tarde desta quarta-feira (21) aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba, onde os representantes dos clubes definiram detalhes da competição estadual.
Estiveram no arbitral o presidente da FPF, Hélio Cury Filho, além dos representantes dos clubes que irão disputar a competição: Apucarana Sports, Foz do Iguaçu FC, Grêmio Maringá, Iguaçu, Laranja Mecânica, Nacional, Paraná Clube, Paranavaí, Patriotas e Rio Branco.
Na reunião ficou definido que a “segundona” será disputada entre os dias 4 de maio e 28 de julho, data da final. Na primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e as quatro melhores colocadas seguem para a fase semifinal. As duas equipes que somarem o menor número de pontos serão rebaixadas à Terceira Divisão de 2025.
Na semifinal, os clubes vão disputar jogos de ida e volta e serão divididos da seguinte forma:
Grupo B – 1º colocado x 4º colocado
Grupo C – 2º colocado x 3º colocado
O mando de jogo da segunda partida será das equipes com melhor colocação geral na primeira fase. Em caso de igualdade de pontos ao término da segunda partida, o saldo de gols será considerado como primeiro critério de desempate. Persistindo o empate, a decisão será nas penalidades.
As duas equipes classificadas conquistam as vagas para a disputa da Primeira Divisão em 2025 e fazem a final do campeonato em jogos de ida e volta.
Grupo D – 1º colocado do Grupo B x 1º colocado do Grupo C.
O mando de campo e os critérios de desempate seguem os mesmos da fase anterior. A tabela e o Regulamento Específico da competição serão divulgados em breve pelo Departamento de Competições da FPF.
.
.
Foto e informações: Assessoria/Federação Paranaense de Futebol
4 comentários
Barbaridade
Bora lá Azulão da Fronteira, pra cima desses loucos
Valeu Buza ótima informação do esporte Iguaçuense
Espero que Arif Osman não coloque o Pep Guardiola Negreiros como técnico, aí vai jogar 12 jogos e perder 11 com os galácticos que ele vai montar o time.