Terminou o Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2024. Paraná Clube (campeão) e Rio Branco (vice) garantiram as vagas na elite do futebol estadual na próxima temporada. Mas, e o Foz do Iguaçu Futebol Clube? Como foi a participação do Azulão da Fronteira na competição? Posso adiantar que foi uma grande decepção.
Com um novo grupo gestor no comando do futebol, capitaneado pelo ex-jogador Edmílson, abriu-se a possibilidade para a realização de uma campanha positiva no certame que contou com a presença de dez equipes. Porém, em campo, e também fora dele, o que vimos foram erros sucessivos e uma série de resultados desastrosos.
Tirando as vitórias sobre os fraquíssimos Grêmio Maringá e Apucarana, os dois times que foram rebaixados, muito pouco de positivo foi visto. E não foi por falta de recursos financeiros. O clube arrecadou um grande valor para as disputas da competição, quiçá o maior valor disponível para o Foz do Iguaçu Futebol Clube utilizar em um campeonato.
A saída do técnico, que deixou o clube na mão com apenas cinco jogos, e a insistência na escalação de jogador completamente fora de forma, marcaram negativamente a campanha. Mas, outro fato também chamou a atenção: a soberba de alguns dos novos dirigentes, que mais pareciam “professores de Deus”.
Que nos próximos campeonatos, a nova turma possa calçar as sandálias da humildade, reconhecer erros e formar elencos com qualidade técnica suficiente para alcançar o objetivo que todos queremos, que é ver novamente o nosso representante na elite do futebol paranaense. Tomara que isso aconteça.
8 comentários
Complicado Buza
Faltou treinador bom, quem precisa do Foz é o jogador não o inverso, acredito que um treinador desse modelo poderia ter terminado melhor, jogador contratado tem que produzir.
A picaretagem continua Buza
Baita matéria Buza, foi cirúrgico nos comentários sobre jogadores, comissao e diretoria pq se esperava muito dessa nova diretoria e a espectativa do torcedor era grande e mas uma vez decepcionou a todos….
Muito marketing e muito pouco futebol!!!
Boa noite, mais uma vez estamos diante de uma situação costumeira, chegam cheio de projetos mirabolantes que nada mais é novamente enganar o torcedor que cada ano que passa é menor, conforme o comentário do amigo Buza, foi o ano que mais recursos tinham para aplicar em formar um bom time e no final da história, novamente quase foi rebaixado para a terceira divisão. Só falta dizer: LAMENTÁVEL.
Foi início de trabalho, erros acontecem.. agora é só montar um planejamento adequado e fazer o Foz subir
Uma cidade com trezentos mil habitantes, média de público abaixo de dois mil torcedores, ainda existe um descrédito entre as partes de futebol profissional x torcedores e investidores