A corrida pelo título da 28ª edição da Copa Integração de Voleibol Feminino tem de a ser intensificada neste fim de semana em Medianeira, cidade que recebe a quarta etapa da temporada. O certame vai reunir atletas da categoria Sub-18, a partir desta sexta-feira (2), no ginásio Antônio Lacerda Braga. A etapa também é resultado da mudança de sede, que anteriormente estava marcada para a cidade de Palotina.
Com três etapas disputadas, a equipe de Toledo chega à Medianeira sustentando a liderança com 28 pontos, separada apenas por três pontos de Palotina, mas as duas equipes somente se cruzarão se avançarem a segunda fase, já que se encontram em grupos distintos. Não muito longe, Foz do Iguaçu, com 23 pontos, também corre na mesma linha e com uma boa campanha em Medianeira pode se aproximar dos primeiros colocados e levar a decisão para a etapa final, mesma situação que vive a AVOG/Guaraniaçu, que está apenas um ponto atrás e vem bastante regular tendo conquistado inclusiva, a última etapa.
Para o organizador da etapa e técnico da equipe local, professor Alvacir Boges (Juruna), ainda que o equilíbrio deva nortear a categoria, por se tratar da mesma dos Jogos da Juventude, o objetivo da cidade é manter a tradição de boas sediações. “Diante da dificuldade de Palotina em sediar, prontamente nos colocamos a disposição para receber a etapa e vamos procurar da melhor forma conduzir a competição com um espaço de jogos de qualidade, no Antônio Lacerda Braga e também no alojamento e refeitório, que serão no CE Marechal Arthur da Costa da Silva. O restante fica por conta das equipes”, enfatiza o professor.
A etapa da Medianeira também será o último encontro das atletas antes de disputarem o Torneio Internacional María Noel Ruba, no Uruguai, competição em que a Copa Integração terá as equipes Sub-15 e Sub-17 e também disputa na condição de únicas equipes brasileiras no torneio, que acontece de 9 a 11 de agosto.
Abertura – Durante os três dias de disputa em Medianeira acontecerão 18 jogos com seis nesta sexta-feira, oito no sábado e seis no domingo. São Miguel e Guaraniaçu abrem a rodada, às 15h. Quem quiser prestigiar as donas da casa, o primeiro encontro será às 17h, diante de Foz do Iguaçu, e no sábado, às 11h, contra a líder Toledo e às 15h30, contra Formosa do Oeste.
.
.
Foto: Ricardo Morante