Com o atraso no início da Liga Nacional de Futsal 2020, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a organização da competição e os clubes participantes decidiram alterar a fórmula de disputa. Com o calendário cada vez mais apertado, o jeito foi dividir os 21 times em três grupos de forma regionalizada, de acordo com o ranqueamento em 2019.
No novo formato, os cinco times mais bem classificados de cada grupo, juntamente com o melhor sexto colocado, avançam para os playoffs, após os jogos de turno e returno. O Foz Cataratas Futsal integra o Grupo B, que também contará com equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além de mais dois representantes do Paraná.
A LNF 2020 deve ter seu início no dia 21 de agosto, mas somente será confirmada caso todas as cidades e estados dos times participantes estejam liberados a realizar eventos esportivos e seguirem todas as regras ditadas pelos órgãos de saúde para o controle da Covid-19.
Confira a formação dos grupos da LNF 2020:
GRUPO A: Magnus/Sorocaba (SP), Corinthians (SP), Intelli (SP), Minas Tênis Clube (MG), São José (SP), Praia Clube (MG) e Brasília (DF)
GRUPO B: ACBF/Carlos Barbosa (RS), Cascavel (PR), Joinville (SC), Atlântico (RS), Foz Cataratas (PR), Marreco (PR) e Blumenau (SC)
GRUPO C: Pato Branco (PR), Tubarão (SC), Campo Mourão (PR), Assoeva/Venâncio Aires (RS), Jaraguá (SC), Joaçaba (SC) e Umuarama (PR)
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)
1 comentário
A volta do futsal