Vida de lutador de MMA não é fácil. Que o diga Alessandro Macedo, o iguaçuense que está se preparando para mais um grande desafio no Shooto Brasil. Em dezembro, o representante da equipe Nova União vai encarar Adriano Rodrigues (RD Champions) pelo cinturão do peso médio (84 quilos). A luta será realizada na ViVi Arena, no Rio de Janeiro (RJ).
Com 32 anos, Alessandro Macedo é detentor do título no peso super-médio (até 88,4 quilos) de uma das mais tradicionais competições de artes marciais mistas do mundo. O Shooto Brasil já revelou grandes nomes para o MMA, entre eles o ex-campeão dos pesos-pena do UFC, José Aldo, que lutou no Shooto entre 2004 e 2005, quando iniciava sua trajetória.
“Estou muito bem nos treinos diários, mas no início de novembro entraremos em uma fase ainda mais forte. Vamos começar a trabalhar a perda de peso e ter cuidados especiais com a alimentação, pois preciso perder alguns quilos para estar apto para o combate”, explicou Alessandro Macedo.
Conhecido como Snake Man, o iguaçuense tem buscado uma excelente performance física e técnica em sua preparação. “Estamos priorizando os treinos de wrestling, boxe, muay thai e jiu jitsu para chegar 100% na luta contra um forte adversário”, completou.