Agora é oficial. O Grêmio confirmou na tarde desta quinta-feira (18) a venda do atacante Pepê. O ex-jogador do Foz do Iguaçu Futebol Clube vai assinar contrato com o Porto, de Portugal, por cinco temporadas. A apresentação, porém, só acontecerá no segundo semestre de 2021.
O clube português pagará 15 milhões de euros para contar com o talento do jogador de 23 anos, que completará 24 no próximo dia 24. O tricolor gaúcho receberá 10 milhões de euros pela negociação. O restante pertence ao Foz Futebol Clube, clube que detém 30% dos direitos econômicos. O Azulão da Fronteira embolsará sua parte em agosto de 2022.
Como a apresentação ao Futebol Clube do Porto vai ocorrer em julho, o Grêmio poderá contar com Pepê nas duas partidas decisivas da Copa do Brasil, diante do Palmeiras. Os jogos serão realizados nos dias 28 de fevereiro (Arena do Grêmio) e 7 de março (Allianz Parque).
Confira a nota oficial do Grêmio:
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e o Futebol Clube do Porto informam, conjuntamente, terem chegado a um acordo para a transferência de 100% dos direitos econômicos do atleta Pepê.
O valor líquido da transação é de 15 milhões de euros, reservando-se ao Clube uma mais-valia de 12,5% em uma futura transação. O valor correspondente ao mecanismo de solidariedade será pago integralmente pelo Futebol Clube do Porto.
O jogador permanece no Grêmio até o final do mês de junho, apresentando-se ao Porto no início do próximo período de transferências internacionais, em 1º de julho.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Eduardo Gabriel/Facebook