O FC Cascavel foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PR) e perdeu seis pontos no Campeonato Paranaense da 1ª Divisão 2021. O julgamento ocorreu na noite desta segunda-feira (26), em uma reunião online. A Serpente Aurinegra foi considerada culpada, por 4 votos a 1, pela escalação irregular do goleiro João Pedro, de apenas 17 anos, que ainda não possuía contrato profissional na primeira rodada da competição.
O jovem atleta ficou no banco de reservas no duelo contra o Paraná Clube, no dia 14 de março de 2021. O jogo terminou com vitória cascavelense por 1 a 0. De acordo com a denúncia apresentada pelo TJD-PR, o FC Cascavel infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por fazer constar na súmula da partida, um jogador em situação irregular.
O FC Cascavel tinha 14 pontos e era o líder da primeira fase do certame estadual. Com a decisão, o time cai para a quinta posição, com oito pontos. Além de perder os pontos, a Serpente tem que pagar uma multa de R$ 1 mil. Em nota, a direção do FC Cascavel informou que irá recorrer ao Pleno do TJD-PR e em caso de nova derrota na instância local, irá levar a decisão para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.