Mesmo trabalhando de domingo a domingo, o empresário Anderson Cristiano Batista ainda encontra tempo para acompanhar o esporte iguaçuense. Sempre que possível, o proprietário da Boi Verde Casa de Carnes é presença marcante nos estádios e ginásios de Foz do Iguaçu. Além da sua torcida, ele procura apoiar, incentivar e patrocinar equipes, atletas e projetos sociais que visam o desenvolvimento do esporte da Terra das Cataratas.
“Eu amo o esporte e acredito que o esporte é uma importante ferramenta de integração social, que contribui na melhoria da saúde e bem-estar das pessoas e que pode transformar vidas. Por isso, apesar das dificuldades que todos nós estamos enfrentando, a nossa empresa procura sempre estar presente, principalmente quando o projeto envolve adolescentes e jovens”, mencionou.
Nesta segunda-feira (12), ao participar do programa 97 Esportes, da Rádio 97,7 FM, o empresário falou sobre o apoio prestado ao Foz Futsal, que voltou a participar de competições oficiais depois de sete anos. Em quadra, os resultados positivos não aconteceram e o time foi eliminado na primeira fase. Foram seis jogos e seis derrotas sofridas pelo representante iguaçuense que foi formado por um elenco extremamente jovem.
“Fui procurado pelo Luiz Carlos Severico, que também está sempre incentivando o esporte e encabeça esse projeto, e acabei abraçando a causa. Mas, participar do Campeonato Paranaense de Futsal da Série Bronze requer muito planejamento. É outra realidade, é necessário maior investimento. É preciso evoluir, até porque usar o nome do Foz Futsal, um time tricampeão estadual, exige muita responsabilidade”, argumentou.
Segundo ele, o nome da Boi Verde Casa de Carnes seguirá estampado nas camisas do Jardim São Paulo, tradicional equipe do futebol amador de Foz, fato que já acontece há 13 anos. A volta da equipe adulta de futsal da Boi Verde também vai ocorrer nos próximos meses. “Aguardamos pelo fim da pandemia do novo coronavírus e certamente disputaremos o Campeonato Citadino da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão”, confirmou Batista.
Por fim, o desportista deixou um recado aos empresários da cidade. “Entendo que patrocinar esporte é um bom negócio. Ligar a marca da empresa ao esporte só enriquece e acredito que investir no esporte é retorno certo para as empresas. Por diversas razões, o esporte é um grande instrumento de marketing e espero que muitas empresas possam participar”, aconselhou.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
9 comentários
Boa Cristiano
Creio eu que as maiores conquistas foi em 2017, quando foi patrocinador da Por do Sol.
Desde 2010 a 2017 que eu estava envolvido nas categorias de base acompanhando meu filho e colaborando no possível com a equipes o Cristiano foi um grande parceiro. Sempre que precisávamos nunca nos deixou na mão. Ajudava com material, nas despesas de viagens pois alguns atletas não tinham condições e até com medicamentos.
Uma das primeiras pessoas que incentivou minha vida de treinador, fomos terceiro lugar na Copa 97 em 2013, uma pessoa que me ajudou muito durante meus momentos de Foz do Iguaçu. Muito sucesso Cris. Obrigado por toda a ajuda.
O que falar desse cara… Sempre pensando no ser humano antes de qualquer coisa, eu agradeço a ti tbem cara amigo, sempre fui falar contigo sobre projeto social e levar uma carne de primeira para as crianças comerem e vc nunca negou….vc é diferenciado…obrigado sempre…..Deus abençoe a sua vida e de toda sua familia.
Sem dúvida um grande incentivador do esporte parabéns a você, Anderson Cristiano Batista
Excelente matéria tio. Parabéns meu amigo, Anderson Cristiano Batista.
Em nome da FUTFOZ queria agradecer que sempre no qual precisamos o Anderson Cristiano Batista, nos ajudou. Parabéns pela dedicação e incentivo ao esporte.
Ass: Micael pai.
Parabéns Cristiano pelo incentivo ao esporte, e principalmente as categorias de base.