Foz do Iguaçu perdeu um grande incentivador do futebol. Faleceu na tarde deste domingo (31), o técnico Vilmar Escouto, aos 59 anos. Segundo informações, a morte ocorreu em função de um infarto. O professor comandava o selecionado iguaçuense nas disputas da fase final do Paraná Bom de Bola, em Marechal Cândido Rondon.
O time Sub-16 de Foz conquistou o título ao vencer Nova Aurora pelo placar de 1 a 0. Logo depois da premiação, Vilmar não se sentiu bem, foi socorrido, mas não resistiu e faleceu no campo do Guarani Esporte Clube, local do jogo.
Vilmar da Silva Escouto nasceu em Sapucaia do Sul (RS), no dia 21 de janeiro de 1962. Atuou no futebol profissional como zagueiro e depois iniciou a carreira de treinador nas categorias de base. Em Foz, criou a escolinha Scouto Esporte Clube, sendo responsável pela formação de vários jogadores.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Abel da Banca
10 comentários
Deus conforte o coração de todos
Deus conforte a família
Deus abençoe a família e o professor
Realmente muito triste! Que Deus conforte os familiares
Muito triste…grande amigo que ele foi. Deixa um grande legado nas categorias de base de Foz do Iguaçu! Vai com com Deus meu amigo e muito obrigado pelos ensinamentos transmitidos ao meu filho!!!
Muito triste, que Deus conforte coração de toda família e amigos
Que Deus conforte os corações dos familiares
muito triste
Meus sentimentos
Meus sentimentos à família