A ótima campanha da equipe feminina da Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) no Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-23 resultou na conquista do bronze. O terceiro lugar veio no último sábado (20), diante do Cerrado (DF) ao vencer por 61 a 53. O título ficou com o Sport (PE) que venceu o Foz na semifinal.
O Interclubes encerrou a temporada de competições de 2021, que ainda sagrou o time com os títulos do Campeonato Paranaense, pela primeira vez em 20 anos; dos Jogos Abertos do Paraná e Jogos Universitários do Paraná.
O técnico da equipe, Cláudio Henrique Lisboa, comemorou a vitória e celebrou o ano de grandes conquistas da equipe. Este foi o melhor resultado do time na história da competição, que reuniu mais de 16 clubes de todo o Brasil, em duas conferências – Delcy e Heleninha.
“Claro que adoraríamos encerrar o ano com esse título, mas estar entre as três melhores equipes do Brasil já é animador. Fechamos um 2021 de muitas alegrias e temos a esperança de partir para um 2022 ainda melhor. O foco, a dedicação e vontade de vencer vão ser ampliados, tudo isso aliado ao enorme talento de nossas atletas”, celebrou Lisboa.
Campeonato Brasileiro Interclubes – A organização do Campeonato Brasileiro Interclubes teve o objetivo de revelar atletas para o cenário nacional do basquete. A competição é a segunda mais importante do Brasil, logo após Liga de Basquete Feminino, principal do País.
O regulamento exigia de cada time uma base de atletas na modalidade sub-23 e com, no máximo, três atletas acima desta idade. As fases foram realizadas em Brasília e São José dos Pinhais. A realização é da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
.
.
AMN