O elenco do Cascavel já tinha alcançado um feito histórico ao chegar à semifinal da Liga Nacional de Futsal, mas o grupo queria mais, chegar à decisão do campeonato mais importante do salonismo brasileiro. A vaga veio de forma dramática neste domingo (28), após 1 a 0 na prorrogação.
O Cascavel foi até Carlos Barbosa (RS) com a vantagem de jogar pelo empate no tempo normal, depois da vitória por 4 a 2 no duelo de ida. Os donos da casa, porém, dominaram a partida e venceram por 4 a 1 no tempo normal. Jhow (2), Pedro Carioca e Murilo marcaram os gols do time gaúcho e Carlão descontou para os paranaenses.
Com o resultado, a partida foi para a prorrogação e a ACBF tinha a vantagem do empate. No tempo extra, a Serpente precisava vencer para conquistar a vaga na decisão. O time comandado pelo técnico Cassiano Klein foi épico. Ernani fez o gol, ainda no começo do primeiro tempo, e deu a vitória por 1 a 0 para o Cascavel, garantindo a tão sonhada vaga inédita na final da LNF 2021.
Na decisão da LNF, o Cascavel Futsal vai encarar o vencedor de Magnus e Foz Cataratas, que se enfrentam nesta segunda-feira (29), em Sorocaba (SP), às 19h. No primeiro jogo, em Foz do Iguaçu, houve empate por 1 a 1.
.
.
Assessoria LNF/Catve
Foto: Cascavel Futsal/Divulgação