A Supercopa de Futsal, que deveria começar nesta quarta-feira (16) em Cascavel, foi suspensa. O evento reuniria quatro times: Cascavel Futsal (campeão da Liga Nacional), Magnus/Sorocaba (campeão da Taça Brasil), Ceará (campeão da Copa do Brasil) e Associação Esportiva Caruaru (campeão da Copa do Nordeste).
A competição garantia ao campeão uma vaga para a Copa Libertadores de Futsal de 2022, mas uma indefinição entre a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), de quem seria o representante brasileiro da competição continental, causou discordância entre os clubes.
Na semana passada, a CBF indicou o Cascavel Futsal como o representante do país na Libertadores. O Magnus/Sorocaba, por sua vez, não concordou e emitiu um comunicado informando a desistência da Supercopa, sendo seguido posteriormente pelo Ceará.
Na sequência, a CBFS emitiu outro comunicado contrariando a decisão da CBF e informando que o time campeão da Supercopa de Futsal deveria ser indicado para a disputa da Copa Libertadores de Futsal.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.