Mesmo jogando em casa, o Paraná Clube perdeu para o União de Francisco Beltrão por 3 a 1 e está rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. A partida realizada na tarde deste sábado (26), no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, foi marcada por invasão de alguns torcedores que partiram para cima dos jogadores paranistas. Houve troca de socos entre eles, em cenas lamentáveis no gramado da Vila Capanema.
O Paraná Clube vem passando por uma sequência de problemas nos últimos anos, perdendo espaço no cenário nacional e também no regional. O Tricolor sofreu uma série de rebaixamentos no Campeonato Brasileiro, amargando a queda para a Série D – quarta divisão nacional – no final do ano passado. Agora, deixa a elite paranaense e terá que disputar a segundona em 2023.
O Tricolor da Vila somou somente quatro pontos em dez jogos disputados até o momento no certame estadual. Foram oito derrotas, um empate e apenas uma vitória. No próximo domingo (6), às 16h, apenas para cumprimento de tabela, o Paraná Clube vai enfrentar o Rio Branco, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.
Por sua vez, o União de Francisco Beltrão soma sete pontos e ainda está na luta para evitar o rebaixamento. Na última rodada da primeira fase, no próximo fim de semana, a equipe recebe o São Joseense, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Clube Esportivo União (redes sociais)