As disputas do Campeonato Paranaense de Futebol começaram nas categorias Sub-15 e Sub-17. Logo de cara, o Foz do Iguaçu Futebol Clube enfrentou problemas com as suas equipes que apresentaram poucos jogadores regularizados para as partidas de estreia na manhã deste sábado (23), no Campo do Triângulo, no Beverly Falls Park.
De acordo com a tabela de jogos divulgada pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), o Sub-15 do Azulão da Fronteira enfrentaria o PSTC, às 8h45. Com o gramado encharcado e castigado pelas fortes chuvas do dia anterior, o árbitro Elvio Legnani não deu condições para a realização do jogo. Menos mal para o Foz, pois apenas sete garotos estavam disponíveis para o duelo.
Depois, às 10h30, foi a vez do time Sub-17. O árbitro Daniel Casado, que veio de Maringá, constatou que o gramado apresentava melhores condições e autorizou a realização do jogo contra o União de Francisco Beltrão. Outro problema para o Foz: somente oito jogadores estavam registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com o Foz perdendo por 2 a 0, “a partida foi interrompida aos 00:02 do segundo tempo, por insuficiência de atletas da equipe Foz do Iguaçu FC, após atendimento médico a um atleta, constatado pelo corpo técnico da equipe que o mesmo não teria condições de retornar”, relatou a arbitragem na súmula.
Se tiver atletas regularizados para a segunda rodada, as equipes do Foz Futebol Clube terão compromissos fora de casa no próximo sábado (30). O time Sub-15 vai enfrentar o Aruko Sports, às 8h45, em local a ser definido pela FPF. Já a equipe Sub-17, às 10h, encara o Verê FC, em confronto confirmado para a cidade de Verê.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
2 comentários
Vergonha em cima de vergonha.
Base sendo tratada como lixo.
Reestruturação faz parte de um processo vencedor.
Que mude esse patamar, pra que no futuro não
se reflita nos garotos.
A base na mão de amadores.