Depois de estar perdendo por 3 a 0, o Foz do Iguaçu Futebol Clube mostrou poder de reação e buscou o empate em 3 a 3 com o Aruko Sports na decisão do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão 2022. O jogo realizado na tarde deste domingo (5), no Estádio do ABC, foi o primeiro entre as duas esquipes. No próximo domingo (12), às 15h30, a segunda partida da final acontecerá no Estádio Willie Davids, em Maringá.
O time visitante abriu boa diferença de gols ainda no primeiro tempo com Ermínio (pênalti), Matheus Martins e André Carlos. O Foz Futebol Clube iniciou a reação com pênalti convertido pelo meia Douglas Santos. Na etapa final, logos aos dois minutos, Kaio diminuiu ainda mais para o Azulão da Fronteira. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Danilo empatou de cabeça ao ganhar do goleiro do Aruko.
A arbitragem de Rodolpho Toski Marques foi bastante contestada por jogadores e membros da comissão técnica do Foz Futebol Clube. O técnico Charles Araújo e o preparador físico Thiago Ziemer acabaram expulsos. Após o término da partida, os jogadores Amílcar (atacante reserva do Foz) e Diego (goleiro reserva do Aruko) também receberam cartões vermelhos.
Quem vencer o segundo jogo será o campeão da Divisão de Acesso 2022. Em caso de novo empate, a disputa do título estadual será nos pênaltis. Foz do Iguaçu Futebol Clube e Aruko Sports já estão garantidos entre os 12 times que disputarão o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão em 2023.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Foto: Abel da Banca