Se 2017 foi bom, 2018 promete ser ainda melhor para o basquete de Foz do Iguaçu. Para isso, os trabalhos já começaram nos primeiros dias de janeiro, com reuniões que visam traçar as metas a serem alcançadas na temporada. “Essa é a nossa expectativa, foram várias conquistas em 2017 e nós queremos ampliá-las nos próximos meses”, afirmou Claudio Henrique Lisboa, coordenador da modalidade no município.
Fazendo questão de destacar o trabalho dos professores Douglas Stapf Amancio, Marcelo Oliveira, Luis Carlos Leão, Ivan Marques, Nilton Farias e Maximiano Duarte, o coordenador espera aumentar o número de escolinhas em Foz do Iguaçu, manter as conquistas dos times femininos, melhorar os resultados no naipe masculino, além de criar equipes universitárias e adultas competitivas.
Segundo o professor, seguem os contatos em busca de patrocinadores para o Foz Basquete, além da seleção de novos profissionais que devem agregar no comando das diversas categorias. “Os treinamentos terão início na primeira semana de fevereiro, mas até lá teremos muito serviço pela frente no sentido de organizar ainda mais as nossas equipes”, confirmou Lisboa.