O último domingo de julho foi marcado pela estreia das “Guerreiras do Azulão” no Campeonato Paranaense de Futebol Feminino 2022. Na partida realizada no CT do Triângulo, o Foz do Iguaçu Futebol Clube recebeu o Athletico-PR e perdeu por 4 a 0.
Jogando diante de um adversário que está nas quartas de final do Campeonato Brasileiro A2, o elenco comandado pelo técnico Marco Antônio Xavier buscou várias vezes reverter o placar, mas foi superado pelo time rubro-negro. Destaque para atuação da goleira do Foz, Vaneza Wons.
“As derrotas fazem parte dos momentos dos esportes. É preponderante estarmos ciente do melhor que fizemos nestes 27 dias de trabalho, diante de uma grande equipe que já fomenta de forma crescente um projeto há 5 anos e está forte no Brasileirão”, frisou Xavier.
Para o presidente do Foz do Iguaçu Futebol Clube, Arif Osman, o momento é de retomada e os resultados dentro de campo são apenas detalhes. “Estamos reiniciando os trabalhos com o departamento feminino e todo reinício demanda paciência e ajustes. Independentemente dos resultados, o importante é o fortalecimento de nosso departamento e do futebol feminino em nossa região”, finalizou.
.
.
Foto: Abel da Banca