O Foz do Iguaçu Futebol Clube entra em seu quarto ano seguido no convívio dos grandes do nosso estado. Mas, o que esperar do representante iguaçuense no Campeonato Paranaense 2018? Acredito que o grande objetivo seja a manutenção do time na elite. Mas, dá para sonhar mais alto e repetir a excelente campanha da temporada 2015 quando chegou a disputar a semifinal da competição?
Mais uma vez com um investimento modesto em relação aos principais clubes paranaenses, o Azulão da Fronteira aposta em um elenco mesclando experiência de alguns contratados com a juventude dos atletas da casa. Entendo que para alcançar o propósito, que é a manutenção na primeira divisão, será essencial somar pontos no início e assim ganhar confiança para a sequência do certame estadual.
Na largada do campeonato serão duas partidas seguidas no Estádio do ABC, contra Londrina (dia 21/01) e Toledo (dia 24/01). Na apresentação oficial do elenco, o presidente Arif Osman foi além e fez questão de ressaltar que, apesar de respeitar as outras equipes, espera duas vitórias. Segundo o dirigente, dessa forma o time se credenciaria entre aqueles que podem surpreender na temporada.
Porém, é preciso ressaltar que os dois primeiros adversários são obstáculos difíceis de serem superados, especialmente o Londrina, campeão da Primeira Liga e de boa campanha no Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado. Em seu elenco, agora comandado pelo técnico Ricardinho, jogadores de qualidade como Dirceu, Germano, Jardel, Keirrison, Carlos Henrique, Thiago Primão e Marcelinho, sendo que os dois últimos já vestiram a camisa do Foz.
Como não vimos ainda o Foz em campo valendo três pontos, não é possível projetar até onde poderá chegar esse elenco comandado por Allan Aal. Depois de a bola rolar, teremos uma melhor percepção da qualidade do time e se, realmente, vai confirmar a frase “um Foz forte e vencedor em 2018”, slogan que a própria direção do clube criou e fez questão de ressaltar na apresentação dos jogadores. É esperar para ver.
2 comentários
Time teve pouco treinos e não espero muito não vou torcer mas acho difícil que ganhe
O Foz pode ganhar sim Um exemplo foi o União de Beltrão que ganhou do Paraná Clube