O ABC Futebol Clube é o campeão da categoria 50 anos – Troféu Antonio Roberto Fava. Na decisão, realizada na noite desta quinta-feira (29), o tradicional time iguaçuense ganhou do Jardim Itaipu nos pênaltis e comemorou o título do campeonato organizado pela Associação Recreativa e Esportiva de Atletas Veteranos de Foz do Iguaçu (Arevefi). Depois do empate em 0 a 0 no tempo normal, o ABC foi melhor nas cobranças de penalidades máximas e venceu por 3 a 2, garantindo a conquista.
Apesar do placar fechado nos 90 minutos, as duas equipes proporcionaram um bom jogo no Estádio do ABC, com várias chances de gols criadas. Mas as grandes emoções ficaram reservadas para os pênaltis, onde cada time teve a oportunidade de efetuar cinco cobranças.
Nas batidas, Veiga, Denilson e Nei Becker marcaram para o ABC, enquanto que Eloi chutou para fora e Jota chutou para a defesa do goleiro Maninho. O Jardim Itaipu desperdiçou três cobranças, com Sandro (na trave), Catatau (para fora) e Jairzinho (no travessão). Eduardo e Espíndola converteram para o vice-campeão.
O presidente da Arevefi, Oton José Paulino, comandou a cerimônia de premiação para os melhores da categoria 50 anos. Mesmo ausente na partida final, o atacante Bira, do ABC Futebol Clube, foi o artilheiro com 16 gols anotados. Os goleiros Bizu e Carlos Nei, ambos do ABC, foram eleitos os melhores na posição.
“ABC e Jardim Itaipu realizaram um jogo bonito que marcou o encerramento da temporada 2022. Estão todos de parabéns. Agora, toda a nossa diretoria já começa a se organizar visando os campeonatos do primeiro semestre de 2023”, afirmou o presidente da Arevefi.
A decisão da categoria 50 anos foi transmitida ao vivo, via Facebook, pela LDA TV e JNT Web TV. O jogo teve a narração de Sidinei Buzanelo, comentários de Emanuel dos Santos (Mané) e Ricardo Azevedo e imagens de Marcos Botelho.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
2 comentários
Parabéns pelo excelente trabalho de transmissão e divulgação do campeonato aos amigos Sidinei Buzanelo (Toque do Buza), Emanuel dos Santos e ao Ricardo Azevedo.
Grande ABC, parabéns meus amigos.