Faleceu na manhã desta quarta-feira (12), em Joinville (SC), um dos maiores técnicos da história do futsal mundial. Fernando Ferretti lutava contra problemas renais que foram agravados por Covid-19 contraída no fim de 2020. O treinador havia completado 69 anos no dia 26 de junho.
Ferretti comandou alguns dos melhores times brasileiros, entre eles estão Malwee/Jaraguá (SC), Joinville (SC), Santos (SP), Corinthians (SP), Magnus (SP) e Inpacel (PR). Também dirigiu as seleções do Brasil, Paraguai e Guatemala.
O treinador foi campeão de cinco Ligas Nacionais, 11 Taças Brasil, quatro Superligas, cinco Libertadores de Futsal e diversas conquistas a nível estadual. Pela seleção brasileira, ele conquistou Mundialito de Futsal, Copa das Nações, Piramid’s Cup, duas Copas Latinas de Futsal e medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro (RJ).
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
3 comentários
Com certeza uma grande perda pro futsal mundial.
Este tive o prazer de conhecer, sabia muito de futsal.
O futebol da bola pesada perde um dos maiores conhecedores do futebol de salão, conheci ele pessoalmente pessoa muito sábia humilde e atencioso com todas pessoas que a procuravam para pedir opinião sobre o que mais gostava de fazer. Deus quis assim e assim será.