O Foz do Iguaçu Futebol Clube tem como principal foco as disputas do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão de 2024. Sob o comando de novos gestores, o Azulão da Fronteira terá pouco mais de um mês para se preparar para a competição estadual. Em 2014, dez anos atrás, o clube iguaçuense iniciou os treinamentos com maior antecedência e com uma inovação: dois técnicos no comando do time.
Naquela oportunidade, a direção anunciou a chegada de uma dupla de treinadores durante uma coletiva de imprensa realizada no Hotel Rafain Centro, no dia 15 de abril de 2014. Na foto, estão Arif Osman (presidente), Loiri Dalla Corte, o Lóli (vice-presidente) e os treinadores Ivair Cenci e Joel Preisner, no momento da apresentação oficial dos dois comandantes.
Todavia, os dois profissionais não terminaram o campeonato e acabaram deixando o Foz do Iguaçu Futebol Clube na segunda fase do certame. Nos últimos jogos, o time foi dirigido pelo técnico Claudemir Sturion. Em campo, o Azulão da Fronteira não conseguiu o acesso terminando em terceiro lugar, com o FC Cascavel (campeão) e Nacional de Rolândia (vice) alcançando esse objetivo.
A vaga na elite do futebol paranaense, no entanto, veio mesmo assim. Em novembro daquele ano, surpreendentemente o Arapongas Esporte Clube, por meio do presidente Adir Leme da Silva, solicitou à Federação Paranaense de Futebol (FPF) um pedido de licença e o Foz do Iguaçu Futebol Clube herdou a vaga para o Campeonato Paranaense da Primeira Divisão de 2015.
.
.
* É proibido publicar esse texto em qualquer veículo de comunicação sem autorização do autor.
Fotos: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)