A realização da Copa América em 1999, no Paraguai, movimentou toda a tríplice fronteira. Durante um mês, Foz do Iguaçu foi a casa da Seleção Brasileira, na época comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Para conquistar o título, o Brasil jogou seis partidas, sendo cinco no Estádio Antonio Oddone Sarubbi, do Club Atlético 3 de Febrero, em Ciudad del Este, e a grande decisão no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
Na época, a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu (AM 820) comandou uma rede de rádios nas transmissões de todos os jogos do Brasil. A equipe esportiva era liderada pelo jornalista Alvir Preisner e contava com inúmeros profissionais. Na foto, recordamos o dia 18 de julho de 1999, quando a emissora iguaçuense transmitiu a partida final, na capital paraguaia, na vitória do Brasil sobre o Uruguai por 3 a 0, com dois gols de Rivaldo e um de Ronaldo Fenômeno.
Voltando quase 19 anos na cápsula do tempo, conferimos uma conversa descontraída na abertura da jornada esportiva no rigoroso inverno paraguaio. Pela ordem, aparecem na foto, o “Garotinho Legal” André Luis Bonotto (narrador), Sidinei Buzanelo (repórter), Alvir Preisner (comentarista), Osires Nadal (repórter) e Ivan Vinícius Chagas (comentarista).
Foto: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)
3 comentários
Que ótimas lembranças Buza…
Legal essa lembrança. Eu lembro dos treinos no ABC, cidade ficou cheia de bandeiras do Brasil, vários vendedores ambulantes, vendendo produtos com as cores da nossa seleção.
IGUAL A ESTE TIME, SÓ AQUELA SELEÇÃO BRASILEIRA COM RONALDO FENÔMENO, RIVALDO, RONALDINHO GAÚCHO…época maravilhosa… equipe de rádio que tinha o respeito de todos, em todos os lugares do Brasil…e o nome de Foz do Iguaçu era sempre lembrado por coisas boas…abraço a todos os amigos da foto e aqueles que passaram pela nossa equipe…valeu Buza…