Três jogos e três vitórias. Esse é o balanço do Carta Verde Futsal na categoria Sub-15 da Copa Oro Internacional. Na noite desta sexta-feira (9), a equipe comandada pelo técnico Paulo Evandro alcançou o terceiro triunfo na competição organizada pela Asociacion Nacional de Futsal Fifa del Interior (ANFFI). Desta vez, a vitória foi sobre o Centro Educativo Manuel Ortiz Guerrero (Cemog), por 4 a 1, em partida realizada no ginásio do Colegio San Luis Gonzaga, em Ciudad del Este.
O time iguaçuense saiu perdendo, mas virou o placar com gols de Matheus Almeida (3) e Matheus Mendez. Na estreia, o Carta Verde Futsal venceu o Minguerito, de Minga Guazú, por 14 a 0. Depois, superou o Franquito, de Presidente Franco, por 7 a 1. O próximo compromisso, ainda sem data confirmada, será diante do Pôr do Sol, primeiro time brasileiro a ser enfrentado no campeonato.
Segundo o coordenador Geferson José Chiapetti, o adversário impôs muitas dificuldades durante o jogo, valorizando a vitória. “Fomos pressionados no início, saímos perdendo, mas os meninos se superaram para garantir o êxito pela terceira vez. Isso acaba sendo importante para que eles entendam que ainda não ganhamos nada e que todo adversário deve ser respeitado e todo jogo deve ser levado a sério”, mencionou Chiapetti.