Depois da alegria pela classificação às semifinais da Taça Dionísio Filho, veio a decepção com o anúncio da saída do técnico Allan Aal. Esse é o sentimento para os torcedores do Foz do Iguaçu Futebol Clube. Assim que a delegação chegou de Curitiba, onde empatou em 0 a 0 com o Atlético-PR, a direção do Azulão da Fronteira convocou a imprensa para uma entrevista coletiva no Estádio do ABC. Na conversa, a confirmação da saída de Aal que vai dirigir a Portuguesa na Série A2 do Campeonato Paulista.
O presidente do time iguaçuense, Arif Osman, iniciou a entrevista comunicando o desligamento do treinador. Em seguida, o próprio Aal explicou que assim que recebeu a proposta, analisou com cuidado, e chegou a conclusão de que o momento era oportuno para uma mudança. “No futebol, as coisas acontecem e você precisa tomar uma decisão rapidamente. Gostaria de ficar no Foz Futebol Clube, mas preciso pensar na sequência da minha carreira”, explanou.
“Cheguei aqui no ano passado, no início enfrentamos muitas dificuldades, mas depois quase conseguimos a classificação. Agora, em 2018, começamos muito bem e temos objetivos a serem alcançados. Mas, isso não é mérito meu e sim de um trabalho realizado em conjunto. Agradeço a confiança e mesmo de longe estarei torcendo pelo sucesso do Azulão. No futebol, não existe adeus. É um “até breve”, pois saio com as portas abertas e quem sabe, um dia possa retornar”, afirmou.
Depois, o presidente Arif Osman informou que José Negreiros, que desempenhava a função de supervisor, passa a ser o novo técnico. “Nunca tive a intenção de ser treinador, mas a direção do clube precisa de mim neste momento e eu não poderia dizer não. Creio que o trabalho vai permanecer, pois vamos dar sequência a tudo aquilo que vinha sendo feito. Aprendi muito com o Allan Aal, desejo sucesso a ele e vamos seguir trabalhando com muita seriedade aqui no Foz Futebol Clube”, disse o novo técnico.
Fotos: Sidinei Buzanelo
7 comentários
Logo agora irmão putz
Parabéns a ele pela campanha do Foz até aqui.
Pena que os times como o Foz não consegue manter uma comissão técnica, era o começo de um bom trabalho, mas no futebol é assim mesmo… vida que segue.
Duvido receber o salário na Portuguesa…
Momento ruim para a saída. Mas vamos ver no que vai dar.
Se ele continuasse até o final talvez conseguisse aparecer mais e pegar um time mais de ponta…
Será uma perda irreparável neste momento, mas estamos juntos do Azulão da Fronteira mesmo assim!!