Está começando mais uma temporada para o futebol feminino de Foz do Iguaçu. Na tarde desta sexta-feira (2), a diretoria do Foz Cataratas/Coritiba apresentou o elenco, comissão técnica e uniforme para as competições de 2018. Enquanto a equipe se prepara para as disputas do Campeonato Brasileiro, o primeiro teste já tem data confirmada. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, haverá um amistoso contra o Toledo, às 20 horas, no Estádio Pedro Basso, na Vila Yolanda.
O vice-presidente do Foz Cataratas/Coritiba, Marcelo Valente, lembrou de algumas ações que foram colocadas em prática a partir do ano passado, visando aumentar o apoio para as meninas que representam a cidade. “Tivemos um aumento considerável de público nos nove jogos que realizamos em casa. A presença da torcida feminina foi bastante positiva. Agora, em 2018, certamente com novas parcerias, a tendência é ampliar esse apoio”, garantiu Valente.
De acordo com o técnico Roberto Costa Cabral, haverá um bom tempo para preparar a equipe iguaçuense. “O Campeonato Brasileiro vai começar no dia 25 de abril, portanto, teremos um período suficiente para deixar o time preparado. O professor Brito Dornelles está priorizando os treinamentos físicos neste início, mas já estamos também mesclando com trabalhos técnicos e táticos. Ainda estamos aguardando a chegada de mais duas ou três meninas para fechar momentaneamente o elenco”, explicou o treinador.
Confira a relação das jogadoras apresentadas:
Jessica Ferreira (goleira)
Sabrina Botcher (goleira)
Bruna Pimentel (lateral)
Letícia Cordeiro (lateral)
Julia Sales (lateral)
Katielle Aguilera (lateral)
Auinã Viegas (zagueira)
Bruna Amarantes (zagueira)
Carolina Pereira (zagueira)
Gabriela Luizzieli (volante)
Thaynara Lima (volante)
Verónica Rivero (volante)
Nathalia Lopes (volante)
Stefani Cabral (meia)
Giovanna dos Santos (atacante)
Julia Herlst (atacante)
Kamila Chaves (atacante)
Kimbelly Felício Campos (atacante)
Letícia Pires (atacante)
Pamela Taborda (atacante)
Comissão técnica:
Roberto Costa Cabral (técnico)
Brito Dornelles (preparador físico)
Eduardo “Dida” da Silva (preparador de goleiros)
Igor Damaceno (supervisor)
Marcio Lopes (assistente de campo)
Fotos: Christian Rizzi e Sidinei Buzanelo