Eles já jogaram juntos muitas vezes. Em outras oportunidades, estiveram em equipes adversárias. Mas, o fato é que aumenta a possibilidade de conquista de título quando os irmãos Gleyson (30 anos) e Gleizer (26 anos) defendem o mesmo time. E isso, está acontecendo nesta temporada, com os dois vestindo a camisa do ABC Futebol Clube nas disputas da Copa Foz, certame organizado pela Liga Iguaçuense de Futebol (LIF).
A expectativa da dupla é comemorar mais um título no futebol amador da cidade. Os irmãos estão correspondendo em campo e colaborando com o bom desempenho do time. A campanha até o momento anima os torcedores do clube centenário. A equipe segue invicta após quatro jogos disputados, com três vitórias e um empate, somando dez pontos e dividindo a liderança do grupo C com o Guairacá. O próximo desafio será no domingo (1), às 8h30, diante do PPC, no Campo do Libra.
Em anos anteriores, quando atuaram no mesmo time, Gleyson e Gleizer festejaram a conquista de títulos importantes. Em 2011, foram campeões invictos pelo Flamengo Esporte Clube, em 2016 a conquista veio com a camisa do Três Lagoas Esporte Clube. O currículo de títulos é aumentado mesmo quando não jogam juntos. Gleyson foi campeão da 2ª Divisão pelo Jardim São Paulo, em 2011, e da 1ª Divisão, pelo Três Lagoas, em 2017. Já Gleizer comemorou o acesso com o Flamengo Esporte Clube, em 2012.
Os irmãos sabem que, jogando juntos ou separados, haverá sempre uma espécie de torcida organizada acreditando no sucesso deles. Desde a infância, a dupla conta com o apoio da mãe Rosani Maria Laber, a grande incentivadora. Gleyson teve a torcida ampliada nos últimos anos, após o casamento com Ellen Fernanda da Silva e o nascimento da filha Luiza Ivony, atualmente com seis anos. Por sua vez, Gleizer conta com o apoio incondicional da namorada Jéssica Mello.
Otimistas, os irmãos esperam terminar o campeonato com mais uma taça nas mãos. Mas, sempre respeitando os amigos que defendem outras agremiações. Aliás, como sempre fizeram desde os primeiros chutes quando ainda eram crianças, com Gleyson jogando futsal no Colégio Anglo-Americano e Gleizer na Associação dos Empregados da Itaipu Binacional (Assemib).
2 comentários
Obrigado Toque do Buza, que texto: foi desse jeito.
👍