Porque hoje, dia 26 de abril, se comemora o Dia do Goleiro, vamos recordar um momento que reuniu os goleiros que defendiam uma equipe que representava a cidade de Foz do Iguaçu. Em 2000, o Foz Futsal tinha em seu elenco a presença dos arqueiros Giuseppe, Aldo e Garfinho, encarregados de uma posição única e de grande responsabilidade. Os três eram treinados pelo preparador de goleiros, professor Walter Rodrigues.
A foto registra o encontro daqueles que tinham a função de defender o gol do time iguaçuense durante os jogos no Campeonato Paranaense da Série Ouro e na Liga Nacional de Futsal. Após mais um dia de intensos treinamentos no ginásio Costa Cavalcanti, o trio se reuniu com o preparador Walter para eternizar o momento.
Origem do Dia do Goleiro
Desde 1976, 26 de abril é dia do goleiro aqui no Brasil. É uma homenagem ao Manga, goleiro de Sport Recife, Botafogo, Nacional-URU, Internacional, Coritiba, Grêmio, Operário de Campo Grande e Barcelona-EQU. Defendeu também a seleção brasileira na Copa de 1966. 26 de abril é a data de nascimento de Manga, apelido do pernambucano Aílton Corrêa Arruda.
Foto: Sidinei Buzanelo (arquivo pessoal)
6 comentários
Em Foz sempre tivemos ídolos goleiros: Giuseppe, Reraldi, Facó, Ilbério e Wolverine recentemente.
Só monstro!!!!
Lendas!
Aldo e Giuseppe eram dois monstros.
Paredões do Foz Futsal
Bem lembrado Buza, esses eram feras também.