Nos próximos dias, a equipe do Foz Cataratas Futsal vai realizar dois jogos em casa. Mas, o ambiente será bem diferente no ginásio Costa Cavalcanti. Neste sábado (28), às 20h15, no compromisso diante do Tubarão (SC), pela 6ª rodada da Liga Nacional, não haverá presença de torcedores, pois os portões estarão fechados. Na próxima terça-feira (1), às 19 horas, no feriado do Dia do Trabalhador, o jogo pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense da Série Ouro, contra Palmas, será com portões abertos para os iguaçuenses.
O Foz Cataratas não poderá contar com o apoio da sua torcida contra o Tubarão em função de uma punição recebida pelo Tribunal da Liga Nacional de Futsal. A sanção foi motivada pelos incidentes entre torcedores no jogo contra o Joinville, no dia 4 de novembro do ano passado, em confronto válido pela semifinal da competição nacional. Na oportunidade, a partida foi interrompida por cerca de 30 minutos ainda no primeiro tempo por conta de uma briga entre torcedores das duas equipes nas arquibancadas.
Já na partida diante da equipe de Palmas, a direção do Foz Cataratas Futsal vai liberar a entrada dos torcedores no ginásio Costa Cavalcanti. Segundo o presidente do clube, Adélio Demeterko, a ação é um reconhecimento aos trabalhadores do município. “Será um jogo festivo e gratuito a todos. Queremos homenagear todos os trabalhadores e celebrarmos juntos esse dia especial”, destacou o dirigente do time da fronteira.
Foto: Nilton Rolin (Foz Cataratas Futsal)